quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia das Amigas

Hoje celebra-se o Dia das Amigas, mas na Escola resolvemos festejar um dia mais cedo. 
Ontem pelas 19h30 regressámos ao nosso local de trabalho, não para vestirmos as batas e irmos cada uma para a sua sala, mas para jantarmos todos juntos e celebrarmos o dia que ainda nem tinha chegado.
Várias foram as surpresas que alguns dos funcionários prepararam para animar o serão. Desde uma apresentação com um apanhado de fotos nossas ao longo destes 6 anos, a troca de prendas, a coreografias e troca de "papeis", não faltou nada.
Há noite, ao chegar a casa, sentei-me na cama e escrevi um pequeno texto que hoje partilhei (de forma anónima) com o grupo.
Ao fim de poucos minutos uma das ajudantes veio ter comigo e agradeceu a mensagem que eu tinha deixado. Ainda tentei disfarçar, mas acabei por perguntar o que me tinha denunciado. Ao que a ajudante respondeu: toda a estrutura do texto, bem como a utilização de determinado vocabulário e a mensagem que quis transmitir.
Gostei de saber que reconhecem os meus textos pela forma como escrevo e me consigo exprimir .
Aqui fica o texto para quem quiser ler:

Venho por este meio expressar o que senti durante o jantar de convívio do dia das amigas.
Em primeiro lugar quero felicitar os elementos que arquitetaram todo um conjunto de momentos inesquecíveis! Foi muito interessante conhecer algumas pessoas, que habitualmente têm uma postura mais reservada, revelarem-se e mostrarem o seu lado divertido e muito talentoso! Temos, sem dúvida, elementos muito criativos, com uma imaginação muito rica. Gostei acima de tudo do ambiente descontraído, animado e hilariante que conseguiram promover sem nunca faltar ao respeito a ninguém, sem passarem por cima dos colegas e sem intenção de magoar e/ou gozar com quem quer que fosse.
O que aconteceu ontem só prova que, quando motivada, esta equipa, que é nova e tem todas as condições para ser uma equipa de excelência, consegue o impensável. Consegue dedicar algum do seu tempo livre (não um, nem dois, nem três dias apenas), consegue trabalhar no duro, consegue atingir as metas a que se propõe e consegue incluir toda a gente do mesmo barco.
O que aconteceu ontem só prova que o céu é o limite, que ainda temos muito para dar e que todos os elementos são fundamentais para atingirmos o sucesso!
O que aconteceu ontem só prova que apesar das nossas diferenças, crenças e feitios podemos permanecer durante várias horas, todos juntos, sem conflitos, sem atritos, lado a lado como iguais.
O que aconteceu ontem só prova que unidos somos fortes, podemos ser imparáveis, podemos atingir o sucesso e a felicidade.
Obrigada!

Sem comentários: