quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Primeira Ciranda em S. Miguel

A 30 de Maio houve uma primeira troca de mensagens através do facebook. A Monica tomou a iniciativa de me contactar e mesmo depois de saber que eu morava em S. Miguel (e não na Madeira como ela pensava) continuou a sonhar vir cirandar a S. Miguel e a fazer sonhar os Micaelenses.

Só a meados de Agosto é que começámos a formalizar a coisa e semanas depois veio o primeiro balde de água fria. O pedido de cedência da sala foi negado por parte da minha entidade patronal. Mas com o apoio de super amigos lá se encaminhou tudo. Entre ajudas para compôr e-mails, contactos e muitas palavras de incentivo conseguimos que o Coliseu Micaelense nos cedesse a Sala Santos Figueira de forma gratuita.

Pouco tempo depois o evento foi criado no facebook, partilhado e "repartilhado" por uns e outros.
As inscrições começaram a chegar e os nervos também. Organizar uma ciranda sem qualquer apoio de uma instituição é algo capaz de esfrangalhar os nervos a qualquer um.

Para promover o evento fiz um cartaz que foi partilhado pelo Coliseu Micaelense e pela Rádio Atlântida (entre outros particulares).


A dois dias da Ciranda recebo um telefonema a dizer que a RTP Açores reparou em nós. Queriam entrevistar a Mónica e fazer uma peça sobre a formação de sábado. Uaaauuuuu! Ficámos de boca aberta. Em dez anos de trabalho no Continente, a Mónica nunca foi entrevistada para qualquer canal televisivo. Estava há menos de 24 horas em S. Miguel e já a queriam entrevistar.
Para quem quiser ver, a entrevista está aqui (ver a partir do minuto 37).

O tão aguardado dia chegou!
Eramos 20! Não eramos muitos, sinceramente estava à espera que aparecessem mais inscrições de última hora. Mas os participantes presentes foram fantásticos! Cheios de energia, de boas vibrações, boa disposição e com muita vontade de aprender.

Quem não participou nesta ciranda nem sabe o que perdeu!
Mas poderá descobrir já no próximo ano! A Mónica está cheia de vontade de regressar a S. Miguel para fazer a CIRANDA II com este grupo e até para fazer outra CIRANDA I com outro grupo não tão entusiasta e fantástico como nosso, claro!


Sem comentários: