quarta-feira, 4 de maio de 2011

O dobermann e o Rafeiro

Era uma vez um senhor que tinha dois cães

Um Rafeiro e um Dobermann

Todos os dias o Senhor pedia/ensinava um truque aos dois cães, e ambos o executavam, O Rafeiro dada a sua inteligência e fidelidade fazia sempre o truque, o Dobermann dada todos os seus defeitos genéticos demorava mais a fazer mas também o fazia.

No entanto como o Dobermann ladrava mais alto e assustava mais o dono, este dava-lhe o dobro dos biscoitos de recompensa, o que causava algum desconforto ao rafeiro, mas a sua fidelidade para com o dono não lhe permitiam rosnar contra a mão que o alimentava.

Anos mais tarde o Dobermann, com os seus defeitos genéticos atacou o dono e este teve de o mandar abater, e só então o dono decidiu recompensar o bom comportamento do rafeiro e dar-lhe a mesma quantidade de biscoitos que já dava ao Dobermann.

Moral da História

Se és um rafeiro que não ladra alto e faz tudo o que o patrão manda, sem ser recompensado como tal, tens de ter muita paciência até veres os teus esforços recompensados
Se és um Dobermann que ladra alto faz as coisas quando quer comparativamente com um rafeiro e ainda recebe o dobro da Recompensa tem cuidado que ainda te mandam abater.
Se és um senhor deixa-te de Dobermanns e recompensa de vez o rafeiro!

1 comentário:

Soph disse...

Solta o RAFEIRO que há em ti!!! :)