segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reunião de Pessoal

Hoje foi dia de reunião de pessoal.
No final do dia, depois de todas as crianças terem sido entregues aos pais reunimo-nos na sala polivalente para conversar sobre variados assuntos. Expus a minha maneira de trabalhar, definimos regras e objetivos e no final fizemos um jogo - o "jogo da cadeira".

Começámos com 20 cadeiras colocadas em circulo, viradas para fora e ao som da música dançámos à volta das cadeiras. Cada vez que a música parava subiamos para as cadeiras. Uma a uma as cadeiras foram sendo reiradas, mas os 20 funcionários continuavam em jogo. Mantivemo-nos juntos, sempre em jogo, sempre sem perder, e com um objetivo gradualmente mais difícil. No final conseguimos estar os 20 em cima de 6 cadeiras.
Como???

Com tudo aquilo que tinhamos refletido durante a primeira parte da reunião:

pensando antes de agir
com entreajuda
com tolerância
com aceitação
com responsabilidade
em equipa
em parceria
com alegria
deixando-nos levar pela magia e pela riqueza da brincadeira.

Depois propus o impossível, 20 em cima de 2 cadeiras. E o que me levou ao céu foi vê-las com ambição, com vontade em darem o seu melhor, o máximo e em arriscarem ir mais além. Não experimentámos este último desafio. Quis que saíssemos da reunião com todos os objetivos conquistados e com uma vontade dentro de cada um em sermos capazes de atingirmos as metas que propomos, de termos vontade em ir mais além...de voarmos sempre mais alto!

Eu sei que voei!

3 comentários:

Cat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jasman disse...

Quando puseres 20 em cima de 2 cadeiras avisa, quero ver! (E filmar o trambolhão...)

Soph disse...

**********