segunda-feira, 3 de junho de 2013

Blog Vs Facebook

O Facebook é algo fantástico. Acabei de adicionar dois novos amigos que são meus primos, vivem no Brasil e nunca tive a oportunidade de os conhecer.
 
Conheci a mãe deles, falei ao telefone com o pai deles uma vez e agora posso acompanhar o que fazem, o que vestem, onde vão, até posso saber o que comeram ao jantar!
Claro que podia trocar e-mails, ou mesmo cartas partilhando fotografias até. Mas não seria a mesma coisa! Não seria tão instantâneo e acabaria por não ter assunto de conversa pois na verdade não os conheço.

No entanto, nada se compara a um blog. Aqui posso escrever, desabafar sobre atitudes de algumas pessoas, reflectir sobre algumas atitudes minhas e apenas partilho este cantinho com quem realmente quero! Com quem merece!

Sei que também posso publicar fotos ou textos no Facebook partilhando-os apenas com algumas pessoas e não com todo o mundo. Sei que posso restringir a informação que publico e sei que não tenho de aceitar todos os pedidos de amizade só porque temos amigos em comum ou porque nos cruzámos um dia por alguns minutos na padaria.

Mas manter o facebook como um cantinho onde apenas entra quem eu quero e quem me quer bem não é fácil. E manter um contacto diário com família e amigos que vivem a quilometros de distância também não é simples.

Assim, tenho os dois! Dois mundos paralelos que podem ser muito parecidos, ao mesmo tempo muito diferentes e os dois meus!

1 comentário:

Jasman disse...

E o nosso cantinho aqui em casa!