sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Espiral

O dia começou bem. Logo de manhã um grupinho simpático e trabalhador reuniu para dar continuidade à preparação do jantar/ convívio de Natal. Ficámos super animados com o número significativo de participantes, fizemos listas do que ainda nos falta fazer e fizemos alguns telefonemas.

Entretanto seguiu-se a leitura de um e-mail fascinante que me deixou o coração a mil e a cabeça à roda..! O Sérgio Niza vem a S. Miguel dar uma palestra! Pára tudo!! Esqueçam lá os preparativos para o jantar de Natal que só vai acontecer em Dezembro. O Sérgio Niza vem cá na próxima sexta feira!! Partilhei, de imediato, a informação acerca da palestra com os colegas e horas depois estava a preencher o documento de dispensa para formações. Esta oportunidade não me pode escapar!

Seguiu-se um almoço na valência para assinalar o último dia de uma colega que estava a fazer uma substituição.

Quando estava a sair da escola recebo um telefonema. E aqui a tarde acabou mal. A notícia não era boa! Esta noite será mais luminosa, com mais uma estrela no céu! Uma estrela lutadora e muito brincalhona. Que sofreu muito e agora terá o merecido descanso..! E rapidamente na minha cabeça começaram a passar histórias e momentos que vivemos juntos..! 
É, principalmente nestes momentos, que a saudade aperta e eu questiono "porque é que Lisboa não é já ao virar da esquina"?

De um momento para o outro toda a felicidade e excitação que sentia por ver os nossos projetos tornarem-se realidade, por saber que iria beber, uma vez mais, da sabedoria do grande mestre, desvaneceram, não tiveram qualquer significado, enfim..! Num momento estava lá em cima, na curva de uma espiral, e sem dar por ela, logo de seguida, já estava cá em baixo..! Mas este momento em que estou em baixo servirá apenas para ganhar balanço e voltar a subir. Sei que a vida é feita de altos e baixo, eu hoje tive isso tudo, num só dia..! 

3 comentários:

Soph disse...

**

nat disse...

beijinho*

Jasman disse...

Estará sempre nos nossos corações pela simpatia e alegria que transmitia!