terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sobre a aterragem de hoje

A viagem decorreu de forma normal, sem turbulência nem atrasos. Aliás, nós é que íamos provocando o atraso do voo. Para além de nos terem chamado no altifalante enquanto mudavamos a fralda ao baby S. a toda a velocidade, já estavam a fechar a porta do avião quando íamos a subir as escadas.
Quando faltava cerca de meia hora para aterrar o comandante diz "em S. Miguel está muito mau tempo. Vento de Sul (ou seja perpendicular à pista) e nevoeiro cerrado. Vamos descer à distância mínima e depois vemos se temos condições para aterrar ou se vamos para as Lages, que é dos três aeroportos, o que está melhor".
Eu comecei logo a stressar, pois claro! Só via no ecrã que estávamos a descer mas vislumbrar casas, montes ou mar era uma ilusão.
O avião estava a descer cada vez mais e das janelas só se via branco.
Quando finalmente vi telhados, vi também a pista e segundos depois estavamos já em terra.
Apesar de tudo a aterragem foi das mais suaves que já fiz. A SATA tem nuitas coisas que me desagradam mas a aterragem raramente é uma delas.
No final disse a um dos tripulantes de bordo para dar os parabéns ao comandante. Esta foi sem dúvida uma aterragem digna de aplausos.


Era esta a visibilidade no aeroporto.
Ah! E os voos da Ryanair cancelaram!

Sem comentários: