quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia Nacional do Pijama #3

Hoje celebra-se o Dia Nacional do Pijama.
E nós inscrevemo-nos nesta iniciativa.

O Dia Nacional do Pijama é "um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Nestes dias as crianças (...) nas escolas e instituições participantes, de todo o país, vem vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades educativas e divertidas. 
(...) Este é o dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que uma criança tem direito a crescer numa família".
Mas o nosso dia foi marcado por algo mais do que uma "simples" inscrição por e-mail, ou passar o dia de pantufas e pijama!
A sala foi preparada ao pormenor. Cortinas corridas, velas e candeeiros especiais para criar um ambiente de meia luz, calmo e acolhedor, óleo/incenso com cheiro a morango, estrelinhas penduradas na nossa cortina dos sonhos
Estrelinhas que brilham no escuro coladas em diferentes locais estratégicos da sala,  as nossas habituais almofadas que usamos quando nos reunimos todas as manhãs, manta polar a aproximar e unir as almofadas num género de um tapete que uma vez mais nos permitiu voar mais alto e algumas músicas especiais - banda sonora do Rei Leão e André Sardet.
Para além de todos estes elementos que foram cuidadosamente preparados, todos os momentos que se seguiram à entrada do grupo na sala foram pensados para lhes proporcionar um dia diferente, rico em experiências novas, que nos permitisse crescer. E eu cresci tanto hoje!

O que senti ao ver o grupo a entrar, pé entre pé, na sala a meia luz, ao som do "Ciclo sem fim" do Rei Leão, é indescritível. 

E os comentários das colegas encheram-me o coração. Recebi um elogio sentido por parte de uma das funcionárias que me comoveu. As palavras dela vieram do coração! Não faço o meu trabalho pensando em qualquer gratificação  por parte dos colegas (ou como já me disseram para me armar em superior), mas todos nós gostamos de ser valorizados.

O nosso dia foi mágico! Sinto o coração a transbordar!  


2 comentários:

Soph disse...

You ALWAYS get... what you give! **

Jasman disse...

E o teu pijama so chegou no dia seguinte :s