terça-feira, 20 de março de 2007

Dia de aventura na estrada


Hoje já fui trabalhar e o dia começou agitado logo de manhãzinha.
Saí de casa e...
...estava a chover.
Não gosto nada de conduzir com chuva.

Quando me aproximo da entrada da Via Rápida vejo, nada mais nada menos que, vários carros (e quando digo vários são mais de cinco) a sair pelo local onde eu deveria entrar.
Pensei que estava tudo louco logo de manhã, ou que os medicamentos estavam a provocar-me alucinações.
Lá consegui chegar-me à frente e, sem entrar no caótico transito, percebi que havia uma fila de perder de vista.

Problema:
Como é que vou trabalhar? Não conheço muitas alternativas.

Solução:
Fazer inversão de sentido de marcha e ir pela "Terra do Pauleta".

Novo problema:
Arrancar depois de ter parado numa subida algo acentuada.
Outro problema:
Fazer inversão de sentido de marcha.

Consegui arrancar bem, mas segui sempre em frente.
Com obras da berma da estrada não tive muitas oportunidades para fazer a manobra.

Conclusão:
Segui em frente sem saber muito bem por onde ia.
Mas pelo menos não era a única.
Tinha uns dois ou três carros atrás de mim.
Será que eles pensavam que eu sabia o caminho que estava a fazer??

Mais curva, menos curva, mais respiração funda, menos nervosismo, lá segui o caminho e consegui chegar a um local que me era familiar.

Mais mudança, menos travão lá consegui chegar ao meu destino.
Isto tudo por caminhos nunca antes conduzidos por mim!

2 comentários:

Soph disse...

Ufa!!! Ainda bem!!! Parabéns!!

Só uma pergunta... transito caótico nos Açores????????

Pensava que isso eram só vacas a pastar!!! ehehehehe

;)

Jasman disse...

Estou orgulhoso de ti! Agora que vejo que tens mais confiança a conduzir vais começar a trazer mais vezes tu o carro para o trabalho!